A dessensibilização espinal é uma técnica médica idealizada e desenvolvida pelo PhD, Dr. Andrew Fischer. Trata-se de uma nova e eficaz abordagem de tratamento para as dores crônicas de coluna, membros superiores e inferiores. Consiste na técnica de injeção de anestésico próximo a um nervo que emerge do lado da coluna, chamado de nervo primário recorrente sensitivo, bloqueando imediatamente o processo doloroso.

O tratamento abrange sessões semanais, sendo necessárias aproximadamente 10 sessões para dessensibilizar o nervo doloroso.

Tratamento para desativação dos pontos-gatilhos

O tratamento é indicado para todas as dores crônicas, ou seja, as dores que persistem por mais de três meses e que não respondem mais aos anti-inflamatórios e fisioterapia. Esse é o diferencial da Clínica de Dor, fazemos tratamento de dessensibilização segmentar espinal lombar, dorsal ou/e cervical, que muitas vezes causam dores irradiadas.

As dores irradiadas localizam-se distantes da origem da causa. A coluna é responsável por muitas das dores irradiadas. A dor de hérnia de disco provoca, muitas vezes, dores irradiadas. Um exemplo disso é uma pessoa que tenha dor no joelho, na perna ou no pé, mas a causa dela é um problema na coluna lombar, como a hérnia de disco, diminuição de força, parestesia, etc.

O mesmo acontece para os membros superiores. As dores, alteração de sensibilidade e perda de força muscular estão relacionadas à coluna cervical.

Agende sua consulta agora!