A Medicina Integrativa compreende o tratamento do indivíduo como um todo, integrando todos os seus sistemas, buscando sempre todas as causas para encontrar a cura e não somente tratar paliativamente os sintomas.

O atendimento envolve uma consulta com atenção mais detalhada do estado do paciente a fim de expandir também a indicação das terapias que podem contribuir para a cura. Paulo de Tarso Lima, um dos principais nomes na medicina integrativa do Brasil, afirma que “a medicina integrativa propõe um resgate das práticas mais antigas sem negar os avanços da convencional”.

Princípios da Medicina Integrativa

Entre os princípios da Medicina Integrativa estão:

  • null

    A parceria entre o paciente e o médico no processo de cura

  • null

    O uso apropriado de métodos e terapias da medicina convencional

  • null

    A consideração de todos os fatores que influenciam na manutenção da saúde e o aparecimento das doenças (incluindo corpo, mente e espírito)

  • null

    O uso de suplementos, vitaminas e hormônios bioidênticos sempre que possível e não o uso de remédios para aliviar paliativamente os sintomas

  • null

    A utilização de conceitos cientificamente comprovados na prevenção e tratamento das doenças, com uma abordagem interdisciplinar e o reconhecimento de que a boa medicina deve ser baseada em boa ciência, devendo ser investigativa e aberta a novos paradigmas

Agende sua consulta agora!